Feminicídio

Preso PM que tentou matar ex-companheira em salão no Parnamirim

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 18/10/2018 às 20:30

-Reprodução/TV Jornal

Um policial militar da reserva foi preso, nesta quinta-feira (18), suspeito de tentar matar a ex-companheira, no dia 27 de setembro, em um salão no bairro do Parnamirim, na Zona Norte do Recife. De acordo com a Polícia Militar, o sargento Erivaldo Gomes dos Santos, de 57 anos, invadiu o local de trabalho de Renata Sérgio da Silva, 30 anos, e alvejou a vítima com três tiros.

De acordo com a PM, o policial foi preso por volta das 12h30 no bairro da Mangabeira, também na Zona Norte, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital. Ele foi detido após levantamento do Serviço de Inteligência do 13º Batalhão da Polícia Militar. O suspeito já foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, onde ficará à disposição da Justiça.

O crime

Uma manicure de 30 anos foi baleada, na tarde do dia 27 de setembro, no bairro do Parnamirim, na Zona Norte do Recife. De acordo com a Polícia Militar, Renata Sérgio da Silva estava em um salão de beleza em uma galeria na Rua Engenheiro Clóvis de Castro.

Segundo a PM, a vítima foi alvejada com três tiros disparados pelo ex-companheiro, um policial militar reformado com quem teve uma relacionamento de 12 anos e uma filha de 10 anos. Segundo testemunhas, o PM foi ao local para tentar uma reconciliação com Renata, mas o pedido foi negado. Inconformado, ele efetuou um disparo no rosto, no tórax e no abdome da ex-companheira, com clientes e funcionárias presentes no local. Após efetuar os tiros, o suspeito fugiu numa motocicleta.

A manicure recebeu alta no dia 2 de outubro, do Hospital da Restauração, localizado no Derby, na área central do Recife. A mãe da vítima falou sobre os casos de ciúme que antecederam a tentativa de homicídio.