Superação

Corredor pede ajuda para realizar sonho de correr em maratona nos EUA

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 23/10/2018 às 13:00

-Reprodução/TV Jornal

Todos os dias, Geison Rodrigues segue uma rotina puxada. Ele pega a bicicleta e vai para a Reserva do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, para se preparar, fazer alongamentos e correr. O objetivo é realizar um grande sonho, o de correr uma maratona.

Quem vê Gerson hoje em dia pensa que é fácil se adaptar à rotina. No entanto, foram muitos desafios enfrentados para atingir seus objetivos. O eletromecânico tinha uma vida dinâmica e consideravelmente normal, mas ao sofrer um grave acidente de moto, tudo mudou.

Ele precisou passar três anos utilizando cadeira de rodas e muletas, pois fraturou o fêmur e a bacia, e ainda passou por três cirurgias. “O acidente foi um gatilho para uma nova história, uma nova página da vida, porque eu utilizei a minha queda, meu tombo, como uma forma de reescrever a minha história”, explica.

Maratona Nova Iorque

O sonho, hoje, já é uma realidade mais visível. A garra e a persistência de Geison fizeram com que ele pudesse alçar voos mais altos. Ele foi convidado para participar da Maratona de Nova Iorque, considerada uma das maiores e mais importantes provas do mundo. São mais de 50 mil corredores e, pelo menos, dois milhões de espectadores.

O corredor agora pede ajuda para conseguir viajar e realizar o desejo. Ele precisa de ajuda e patrocínio para arcar com todos os custos da viagem. Em busca de apoio, Geison está vendendo uma rifa, no valor de R$ 5. O prêmio é uma bicicleta, doação de Janeide Ramos.

Veja a reportagem: