Conselho Tutelar

Polícia resgata cinco crianças abandonadas em Olinda

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 27/10/2018 às 20:00

-Diego Nigro/JC Imagem

Cinco crianças precisaram ser resgatadas pela polícia no Alto da Bondade, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, na tarde deste sábado (27), após a denúncia de abandono feita por vizinhos do local. Segundo informações da polícia, as crianças teriam as idades de 8, 3, 2 e 1 ano. Ainda haveria uma bebê recém-nascida no local, com apenas um mês de vida. A polícia ainda informa que a criança de 8 anos era tio das demais.

A informação que chegou em forma de denuncia foi de que a mãe teria abandonado as crianças no local, e que a atitude era recorrente. Todos os menores de idade moram com a mãe, o pai e os avós na casa, localizada na Rua Padre Manoel. O pai e os avós teriam ido trabalhar e deixaram as crianças com a mãe, que por sua vez saiu de casa.

Conselho Tutelar

A polícia descarta qualquer tipo de agressão. Segundo eles, as crianças foram encontradas alimentadas, sem ferimentos e em boas condições de saúde. Elas passaram cerca de 2h sozinhas dentro de casa, mas já foram entregues ao Conselho Tutelar.

O Conselho afirma que, primeiramente, será feito o acolhimento dos menores. A denúncia só deverás ser oficializada na segunda-feira (29). Eles afirmam que agora a decisão deve partir da Justiça. As crianças podem ser entregues para algum parente próximo da família, mas provavelmente devem ser tirados dos cuidados dos pais.