Eleições 2018

Em 2018, mais de 1 milhão de eleitores pernambucanos não foram votar

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 29/10/2018 às 20:26

Foto: Agência Brasil-Reprodução/TV Jornal

Mais de 1 milhão de eleitores não foram às urnas em Pernambuco nesse domingo (28) para o segundo turno das eleições de 2018. E para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral, os ausentes precisam justificar a falta.

A novidade deste ano é que o eleitor não precisa mais ir até o cartório eleitoral para justificar, de acordo com o assessor da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Pernambuco, Orson Lemos.

Prisões:

Ainda segundo o TRE, 14 ocorrências, 11 prisões e 3 detenções foram registradas no estado neste domingo. Todos eles foram liberados. No Recife, um grupo de seis pessoas foi detido em Casa Forte, na Zona Norte da cidade, sob a acusação de propaganda irregular e levado para a sede da Polícia Federal. Em Boa Viagem, na Zona Sul, um eleitor que já havia votado, aproveitou que a mesária da seção 062 liberou a urna para um outro eleitor e votou duas vezes. O eleitor lesado não conseguiu votar.

Outro caso registrado foi em Petrolina: uma eleitora não identificada colou as teclas da urna com cola instantânea. Ao saber do caso, uma mesária fez um vídeo e postou nas redes sociais, sugerindo fraude. A mesária foi presa em flagrante e liberada na audiência de custódia.

*Com informações da Rádio Jornal