Roubo seguido de morte

Carro de comissário assassinado é encontrado nos Torrões

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 03/11/2018 às 13:18

-Foto: JC Imagem / Filipe Jordão

O carro do comissário José Tadeu Vicente de Santana, 59 anos, foi encontrado na madrugada deste sábado (03), próximo de um viaduto no bairro dos Torrões, na Zona Oeste do Recife. Às 2h58, o Corpo de Bombeiros foi informado sobre um veículo em chamas em um canteiro da Avenida Abdias de Carvalho, já próximo da Avenida Recife. O veículo, um Toyota Corolla de placa PCC-5444, foi identificado e encaminhado ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, no bairro do Cordeiro.

Investigação

A Polícia Científica informou que foi acionada após o controle das chamas para periciar o veículo ainda nos Torrões. A previsão para a conclusão do laudo é de até 20 dias. O DHPP informou que aguarda o resultado da perícia. Caso seja necessário, uma perícia mais profunda pode ser feita no pátio do Departamento.

Ainda na manhã deste sábado, um homem de 25 anos foi conduzido ao DHPP para averiguações sobre o caso. No entanto, como não foi reconhecido pela testemunha que estava com o comissário no carro quando o crime aconteceu, ele foi liberado.

O crime

O comissário aposentado, foi vítima de latrocínio - assalto seguido de morte - na tarde da última quinta-feira (01). O crime foi cometido no bairro de San Martin, Zona Oeste do Recife. Um vídeo feito por câmeras de segurança mostra a abordagem criminosa e a vítima sendo alvejada. O veículo e a arma foram levados pelos suspeitos.

O homem foi socorrido para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Cordeiro, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil de Pernambuco emitiu uma nota lamentando a morte do comissário.

Tadeu Santana é esposo da delegada Beatriz Gibson, titular da Delegacia de Crimes contra o Consumidor. O comissário aposentado deixa quatro filhos.