Cuidados

Mitos e verdades sobre o câncer de próstata

EBC
EBC
Publicado em 10/11/2018 às 19:30

-Reprodução/TV Jornal

O mês de novembro é marcado pela campanha mundial da luta contra o câncer de próstata, que busca conscientizar os homens sobre a importância de realizar os exames anualmente. O diagnóstico precoce ajuda a combater um possível tumor logo no primeiro estágio.

Dr. Marcos Tobias Machado tirou diferentes dúvidas tanto sobre o diagnóstico quanto o tratamento. Tobias é professor do setor de uro-oncologia da FMABC (Faculdade de Medicina do ABC) e responsável pelo setor de cirurgia robótica urológica no Hospital Brasil e rede D’Or.

Formado em Ciências Médicas pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, o profissional possui doutorado em Hematologia pela Faculdade de Medicina da USP. É pioneiro na área de cirurgia laparoscópica no tratamento dos tumores urológicos no Brasil.

Além disso, é um dos principais especialistas em cirurgia robótica do país e chefe do setor de uro-oncologia e cirurgia robótica em urologia do Hospital Brasil. O Dr. Marcos Tobias também é professor na Faculdade de Medicina do ABC. O Falando

Confira: