Futebol

Torcida e elenco do Sport estão confiantes com permanência na Série A

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 29/11/2018 às 11:00

-Bobby Fabisak/ JC Imagem

A três dias da partida que irá definir se o Sport é rebaixado ou não, a Ilha do Retiro já começa a se preparar para receber o público. No elenco principal, o técnico Milton Mendes já trabalha para resolver os problemas e reorganizar o time. Por enquanto, a maior dor de cabeça é escolher um lateral-direito, já que Cláudio WinCk foi expulso e ficará de fora da rodada.

Quem também está esperançosa com a virada de situação e permanência na Série A é a torcida rubro-negra. Acreditar é o primeiro passo, torcer é a consequência. Alguns torcedores até fazem mandingas e pede ao "além" para o time seguir na primeira divisão.

Os cálculos

O jogo será neste domingo (2), a partir das 16h, na Ilha do Retiro. O adversário do Leão é o Santos, que já deixou claro que irá jogar para vencer. O Sport está na 18º posição, com 39 pontos, e para não ser rebaixado, além de ganhar, precisa torcer para outros placares.

Com 42 pontos e na 15º posição, o Vasco precisa perder do Ceará, a Chapecoense (41) deve empatar com o São Paulo - perderia para o Leão no número de vitórias (11x10) - ou o América-MG (40) também ficar na igualdade de placar com o Fluminense.

Lateral-direita

Na lateral direita, a tendência é que Milton aposte na entrada do meia Andrigo improvisado na posição, assim como aconteceu no duelo contra o Vitória, na Ilha do Retiro, pela 34ª rodada. Na ocasião, a linha de quatro defensiva foi formada por Andrigo, Ernando, Adryelson e Raul Prata. O lateral-esquerdo Sander segue sem condições de jogo. Ainda se recupera de dores no tornozelo.