Administração falha

Após queda, Sport enfrenta crise financeira e administrativa

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 04/12/2018 às 11:30

-Guga Matos/JC Imagem

A má administração e um elenco ruim são as principais justificativas da torcida do Sport para a queda do time para a Série B do Campeonato Brasileiro. A situação de instabilidade no time passa também pelos salários atrasados e alguns problemas internos sendo revelados ao público. Não apenas os torcedores, mas outros profissionais da equipe já conseguiram perceber o problema.

Em entrevista à Rádio Jornal, o ex-presidente rubro-negro, Luciano Bivar, foi uma das pessoas que teceu uma série de comentários sobre a atual gestão de Arnaldo Barros e ainda fez uma projeção de consequências com as quais o clube precisará arcar no próximo ano.

“Ganhar ou perder faz parte do jogo. O que a gente não pode é ser irresponsável em um clube centenário. Não cabe mais isso [...] Uma catástrofe financeira do Sport, com pagamentos médios a longo prazo de R$ 40 milhões. O CT vai entrar no centro do furacão para garantir dívidas, com certeza. Dói isso. Dói muito. Alguma coisa tem que ser feita para que isso não se repita no futuro”, afirma.

Com a queda do time já é de se esperar que o Sport inicie um ano com uma situação financeira bastante crítica, mas as dívidas começaram muito antes. O time rubro-negro vai completar quatro meses de salários atrasados, acumulando cerca de R$ 10 milhões em dívidas, que não se limitam apenas aos atletas, mas também aos funcionários do clube. Caso todos os jogadores que têm contrato com o clube queiram, eles podem, inclusive, acionar a Justiça para solicitar a rescisão contratual.

Veja retrospectiva dos jogos do Sport:

Diretoria

As eleições para a candidatura à Presidência do Sport para o próximo biênio (2019/2020) acontecem no dia 18 de dezembro, tendo como nomes em disputa o do ex-presidente, Milton Bivar, que encabeça a chapa “Sport do Povo”, e de Eduardo Carvalho, que representa a chapa “Sport, uma razão para viver”.