Pernambucanos

Família morta em tiroteio no Ceará é sepultada no Sertão de Pernambuco

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 08/12/2018 às 18:07

-Orlando Santos/ TV Jornal Caruaru

Foram enterrados, na manhã deste sábado (8), em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, os familiares que morreram em uma troca de tiros em tentativa de assalto no Ceará. O caso aconteceu nessa sexta-feira (7), quando um grupo de homens fortemente armados chegou à cidade de Milagres e efetuou os disparos. Ao todo 14 pessoas foram assassinadas durante a investida.

Entre as vítimas fatais estão cinco pernambucanos, integrantes de uma mesma família, que viviam em Serra Talhada. Eles foram identificados como: João Batista, de 46 anos; o filho Vinícius Magalhães, de 14 anos; a cunhada de João, Claudineide Campos de Souza, 42, e o marido dela Cícero Tenório dos Santos, 60; e o filho do casal, Gustavo Tenório dos Santos, 13.

Sob forte comoção, os corpos do empresário João Batista e do filho Vinícius Magalhães foram sepultados por volta das 10h desta manhã, em Serra Talhada. Já o enterro das outras três vítimas aconteceu na parte da tarde, em São José do Belmonte, também no Sertão.

Suspeitos mortos

Dos oito suspeitos mortos, dois foram identificados no núcleo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), em Juazeiro do Norte. São eles: Mackson Junior Serafim da Silva (26), natural de Capela, em Sergipe, e Lucas Torquato Loiola Reis (18), natural de Delmiro Gouveia, em Alagoas.

Prisões e apreensões

Três pessoas suspeitas de participarem da ação criminosa foram presas. Um deles, um homem de 36 anos identificado como Robson José dos Santos, natural de Aracaju, Sergipe, foi detido por policiais civis e militares no interior de uma van, na cidade de Brejo Santo. De acordo com informações passadas pela polícia, durante a ocorrência, na madrugada, Robson se escondeu na casa de uma moradora de Milagres. Ele estava armado e, já no início da manhã, trocou de roupas e fugiu, deixando para trás suas vestes e uma espingarda calibre 12, desmontada, material apreendido pelos policiais. Ele foi autuado em flagrante por integrar organização criminosa, roubo e sequestro.

Os outros dois detidos foram identificados como Gian Sidney Wynne Santos (25), natural de Laranjeiras, Sergipe, e o cearense Cícero Rozelir da Silva Caldas (34), com passagens pela polícia do Ceará por receptação, desobediência, corrupção ativa, crimes de trânsito, posse irregular de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Eles foram autuados por integrar organização criminosa e roubo.

Os policiais apreenderam três armas de fogo, sendo três pistolas (calibres 9 mm, 380 e .40), uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38; e explosivos. Quatro veículos que estavam com os criminosos foram apreendidos: um Chevrolet S10, um VW Saveiro, um Chevrolet Corsa, um Mitsubishi L200, este último roubado na cidade de Nossa Senhora do Socorro, na Região Metropolitana de Aracaju (SE), informação confirmada pela Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE). Outros dois carros, que foram roubados na BR-116, também foram recolhidos pelos policiais: um Chevrolet Celta e um Ford Ranger.