Festa do Morro

Fiéis celebram neste sábado o Dia da Nossa Senhora da Conceição

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 08/12/2018 às 14:19

-Bobby Fabisak/JC Imagem

Uma série de homenagens marcam o Dia da Nossa Senhora da Conceição, celebrado neste sábado (8). Muitos fiéis começaram a prestar suas homenagens à padroeira do Recife, logo cedo, no Morro da Conceição, na Zona Norte da cidade. Esta é a 114º edição da festa, popularmente conhecida como a “Festa do Morro”. Iniciada no último dia 29, a expectativa é de que mais de 1,5 milhão de pessoas visitem a Santa durante os 10 dias de festividade, que encerram esta noite.

A partir das 15h, a principal procissão sai do Forte do Brum, no Bairro do Recife, até o Morro da Conceição, onde a missa de encerramento da festa será celebrada às 18h. Este ano, a novidade ficas por conta do itinerário. O cortejo sairá do Forte do Brum, no Cais do Apolo, igualmente aos anos anteriores, mas os fiéis seguem até o Largo dom Luiz e Rua Itacoatiara em direção à Praça do Morro da Conceição, e não mais subindo pela Estrada da Conceição, onde o fluxo de veículos era grande.

Confira como ficará a mobilidade no local

Durante a Procissão de Encerramento Festa de Nossa Senhora da Conceição, às 15h, a CTTU realizará bloqueios itinerantes, sendo montados e desfeitos conforme a passagem dos fiéis. O percurso será feito pela Avenida Cais do Apolo, Ponte do Limoeiro, Avenida Norte e Morro da Conceição. O efetivo de 25 agentes de trânsito estarão dispostos em pontos fixos, viaturas e motos. Veja aqui como estará o esquema de ônibus.