Rodovia

Obras da BR-101 avançam com interdição da pista em novo trecho

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 09/12/2018 às 17:20

-Reprodução/TV Jornal

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Transportes, interditou na tarde dessa sexta-feira (7) um novo trecho da BR-101 para a execução das obras de restauração e requalificação. Foi bloqueada a pista crescente da BR-101, no sentido Jaboatão dos Guararapes, entre os quilômetros 72 e 74, que vai do Terminal de Integração do Barro até a Fonte Milagrosa, no Ibura, na Zona Sul do Recife.

Com as intervenções nesse segmento, os condutores precisam redobrar a atenção, pois o fluxo de veículos no sentido Recife/Jaboatão dos Guararapes está fluindo pela pista ao lado, que está recebendo o tráfego nos dois sentidos, seguindo até o km 80, onde a circulação de veículos volta a seguir normalmente na pista crescente, sentido Sul. Assim como os demais segmentos em obras, o local conta com sinalização específica ao longo da faixa em mão dupla, nos desvios e nos acessos, com placas que alertam sobre trecho em obras, com o eixo da pista pintado com a faixa contínua.

Sentido Jaboatão dos Guararapes / Recife

Quem estiver seguindo pela pista decrescente da BR-101 sentido Paulista, nas imediações do Fórum de Jaboatão dos Guararapes seguirá pela faixa da direita na pista que recebe o tráfego em mão dupla até o final do trecho em obras, no Terminal de Integração do Barro, onde o fluxo volta a fluir nas duas faixas pista principal.

Demais trechos em andamento

Pista crescente, do km 74 ao km 80,0 nas proximidades do Fórum de Jaboatão, e a Via Marginal descrescente sentido Paulista, da bifurcação da pista principal após o terminal de ônibus do Engenho do Meio até o retorno embaixo do viaduto da Caxangá.

Trechos prontos e liberados

Sentido crescente: Paulista-Jaboatao dos Guararapes:Do km 51,6 ao 68,6; do km 74 ao km 82,3. Sentido decrescente: Jaboatao dos Guararapes-Paulista: Do km 51,6 ao km 71 e do km 72 ao 74 da pista sentido Paulista, da Fonte Milagrosa até o Terminal de Integração do Barro, este último liberado nesta sexta-feira (7).

Com o início de mais uma etapa das obras do Contorno do Recife, o Governo do Estado intensifica as ações visando concluir tudo até o final de maio de 2019, conforme previsto. Os investimentos nas ações da BR-101 somam R$ 192 milhões, oriundos do convênio firmado entre os Governos Estadual e Federal, e iniciativa é considerada a maior na área de infraestrutura viária nos últimos dez anos em Pernambuco.