Mandato coletivo

20 Minutos deste sábado fala sobre mandato coletivo

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 15/12/2018 às 19:45

-Reprodução/TV Jornal

O 20 Minutos deste sábado (15), apresentado pelo cientista político Antonio Lavareda, vai falar sobre mandato coletivo. A entrevistada é a deputada estadual eleita pelo coletivo Juntas, nas eleições de 2018, Jô Cavalcante (Psol). No programa, a futura deputada vai falar sobre a participação das mulheres na política e vai conversar sobre a expectativa do mandato das cinco eleitas na Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Pela primeira vez na história da Alepe, um grupo de mulheres vai compartilhar o mandato de uma das 49 vagas da casa. Elas foram eleitas com mais de 39 mil votos.

Jô divide o mandato com outras quatro mulheres, a jornalista Carol Vergolino, a universitária Joelma Carla, a professora Kátia Cunha e a primeira advogada transexual de Pernambuco, Robeyoncé Lima. A chapa "Juntas" venceu a disputa das eleições 2018 com mais de 39 mil votos.

Durante a conversa, eles debatem sobre o crescimento da participação feminina no Estado. “ Esse é um pequeno passo de avanço das mulheres na política”, ressaltou Jô.

Confira:

Programação

O programa 20 Minutos vai ao ar neste sábado (15), às 19h20. Também é possível acompanhar a entrevista aqui no site da TV Jornal e no Facebook, com transmissão simultânea. Na Rádio Jornal, o 20 Minutos é transmitido aos domingos, às 11h40.