Futebol

Milton Bivar é o novo presidente do Sport nos próximos dois anos

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 19/12/2018 às 13:15

-Diego Toscano/JC Imagem

Milhares de torcedores do Sport compareceram à Ilha do Retiro, sede do time, nessa terça-feira (18), para elegerem o novo presidente leonino para o próximo biênio. Ganhando com mais de 2 mil votos a mais que o concorrente, Milton Bivar será o próximo a assumir o cargo e comandar o time rubro-negro.

Apesar dos 14.119 sócios aptos a votar, pouco menos de três mil compareceram às urnas, com 2.447 votando em Bivar e 329 em Eduardo Carvalho, além de 25 votos nulos. Bivar já vinha dando como favorito entre a maioria dos torcedores. Agora, ele já anunciou que o treinador que vai tocar o seu projeto será Milton Cruz. Além do novo técnico, ainda revelou a composição de sua diretoria de futebol, capitaneada pelo ex-presidente Wanderson Lacerda.

“Futebol vai ficar com Melo Campos, Julito Machato (Júlio Neto), Chico Guerra, Augusto Moreira e Wanderson Lacerda. Klauss já acertou conosco e se dispôs a abaixar o salário para compor o nosso grupo", afirmou Bivar. Segundo ele, também está tudo acertado com Milton Cruz. “Ele é louco pelo Sport, é ex-atleta do clube. Sujeito com uma potencialidade enorme. São 19 anos trabalhando no São Paulo, com um network imenso. Conhece todo tipo de jogador e sabe trabalhar como ninguém com a base”, concluiu.

Antiga gestão

O novo presidente também já afirmou que vai entrar firme para calcular os estragos deixados pela gestão anterior. Ele confirmou como uma de suas promessas pedir uma auditoria nas contas do clube, mas não que se restrinja a apenas dois anos e sim quatro, para também averiguar a gestão de João Humberto Martorelli, antecessor de Arnaldo Barros.

“Certamente vou fazer e vou pedir de quatro anos porque eu não acredito que esse problema do Sport foi simplesmente a partir de 2018. Os problemas já vêm de alguns anos atrás. E principalmente quando se pediu um adiantamento de R$ 70 milhões”, disse.

Esperança

Com o clube cheio de dívidas e rebaixado para a Série B, as urnas eram a forma da torcida tentar mudar um cenário ruim para o Sport. Ex-presidentes também se fizeram presentes e, antes mesmo da apuração das 18 urnas, a torcida já conhecia seu novo presidente. Após 10 anos, Milton Bivar voltava a presidir a Ilha. Ele foi campeão da Copa do Brasil em 2008 e volta agora com novos desafios para o Sport.