Esporte

Projeto Social de futebol pede ajuda para manter aulas para jovens

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 19/12/2018 às 13:35

-Reprodução/TV Jornal

No bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, jovens superam as dificuldades para lutar por uma oportunidade de virar um jogador profissional. O projeto Marquin de Futebol é uma iniciativa que surgiu após a morte dos pais de Patrícia Rodrigues, idealizadora da ação. E a inspiração foram justamente os pais, que amavam fazer trabalhos sociais.

Em pouco tempo de projeto, os meninos já se tornaram os próprios filhos de Patrícia e, desde então, dedicação é o que não falta. Após cinco anos de projeto, a treinadora afirma que três atletas foram revelados pela equipe e saíram de Pernambuco, outros estão se destacando e daqui a pouco começam a voar. Um desses novos fenômenos é o atacante Henrique Diniz, de 18 anos, ele já é um craque da equipe.

Entenda um pouco mais sobre o projeto

Dificuldades

Embora colham bons frutos com atletas se destacando até fora do Estado, o projeto ainda tem as suas dificuldades para se manter. Patrícia sustenta a escolinha com o próprio dinheiro, o que não é uma tarefa fácil. Eles praticam o esporte três vezes por semana. No campo, são feitos treinos físicos, técnicos e táticos.

Como ajudar?

Ficou interessado em ajudar o Projeto Marquin? Bem, basta entrar em contato com Patrícia através do telefone: 94443-1820.