Celebração

Confira roteiro de missas de Natal celebradas pela Arquidiocese

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 23/12/2018 às 18:00

-Reprodução/TV Jornal

As celebrações Natalinas realizadas pela Arquidiocese de Olinda e Recife começam neste domingo (23). A partir das 20h, acontece a primeira missa, presidida pelo arcebispo dom Fernando Saburido, na Praça do Carmo, em Olinda, no Grande Recife. Na segunda-feira (24), véspera de Natal, o bispo auxiliar da Arquidiocese, dom Limacêdo Antônio, vai celebrar a Missa de Natal na Casa da Congregação das Irmãs do Bom Pastor, no bairro do Engenho do Meio, às 19h.

Missa do Quartel do Derby mudou de local

A Missa de Natal, tradicionalmente celebrada no Quartel do Derby, área central do Recife, na noite de 24 de dezembro, mudou de endereço. Neste ano, a celebração será feita no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na Boa Vista – antigo Colégio Nóbrega, também na área central da capital.

Segundo a Arquidiocese de Olinda e Recife, a mudança foi motivada por questões logísticas, para melhor acomodação dos fiéis e proteção em caso de chuva, dada a mudança de tempo nos últimos dias. A programação, previamente divulgada, será mantida. A partir das 18h haverá apresentações culturais e às 20h haverá missa presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.