Camaragibe

Bombeiros resgatam bicho-preguiça preso em fios de alta tensão

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 30/12/2018 às 13:35

-Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Uma cena inusitada chamou a atenção dos moradores do bairro de Aldeia dos Camarás, em Camaragibe, no Grande Recife: um bicho-preguiça pendurado e preso em uma rede de fios de alta tensão. O caso aconteceu na Rua Humberto Teixeira, no km 4,5m. Preocupados com o animal, os transeuntes acionaram o Corpo de Bombeiros.

Uma equipe do Grupamento de Bombeiros de Salvamento (GBS) foi encaminhada ao local para realizar o resgate do animal, segundo informações da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros. Por meio de técnicas de salvamento terrestre e com ajuda de uma equipe da Prontidão da Celpe, o animal foi resgatado sem ferimentos.

Ocorrência comum

Ainda de acordo com depoimento colhido pela assessoria, o sargento J. Claudio, do Corpo de Bombeiros, afirmou ser comum esse tipo de ocorrência no bairro, devido à grande quantidade de florestas e da área verde da região. Ele informou também que o animal será encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas Tangará), da CPRH, em Aldeia. Após avaliação dos profissionais deste Centro será reconduzido ao seu habitat natural.