CTTU

Passa a valer neste sábado mudança que altera trânsito no Derby

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 19/01/2019 às 15:20

-Michael Carvalho/TV Jornal

A partir deste sábado (19), outra alteração de trânsito passa a valer no Recife, desta vez no bairro do Derby, área central da cidade. Os motoristas que costumam andar pelo local precisam ficar atentos com as intervenções que deverão atuar nas ruas Betânia, Doutor Osvaldo Lima, Guilherme Pinto e Engenheiro Teófilo de Freitas.

De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), as alteração estão sendo realizadas com o objetivo de garantir o melhor deslocamento dos carros, além de manter a segurança dos pedestres. Durante todo o dia, agentes do órgão irá atuar na localidade para organizar o tráfego.

Eles ainda informam que, ao todo, serão implantadas 75 placas de sinalização e dez faixas de pedestres para regulamentar a mudança e disciplinar o estacionamento na área.

Confira quais foram as mudanças

Com a intervenção, trecho da Rua Betânia passará a ser mão dupla até o cruzamento com a Rua Dr. Osvaldo Lima e, a partir desse ponto, torna-se mão única até a Rua Engenheiro Teófilo de Freitas. O quarteirão formado pelas ruas Betânia, Doutor Osvaldo Lima e Rua Engenheiro Teófilo de Freitas passa ter sentido único de circulação. Dessa forma, o condutor que segue na Rua Guilherme Pinto deverá girar à direita na Rua Doutor Osvaldo Lima e à direita novamente na Rua Betânia para chegar à Rua Engenheiro Teófilo de Freitas. Já o condutor que segue na Rua Engenheiro Teófilo de Freitas com intenção de acessar a Rua Betânia, deverá seguir em frente e contornar o quarteirão pelas ruas Guilherme Pinto e Doutor Osvaldo Lima.