DER

Obras da BR-101 interditam pista em novo trecho e modificam tráfego

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 23/01/2019 às 19:00

-Divulgação

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) iniciou, na manhã desta quarta-feira (23), as intervenções das obras de restauração da BR-101 no segmento do km 70,5 ao km 71 da pista, em frente ao Ceasa, sentido Jaboatão dos Guararapes. Com isso, foram liberados o tráfego local e a pista no segmento que vai km 76 ao 74 da rodovia, do bairro do Ibura até a empresa Karne e Keijo, sentido Paulista, segundo o órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos.

Com as mudanças no tráfego, os condutores devem redobrar a atenção nesse novo trecho interditado de 500 metros, onde os serviços foram iniciados. O fluxo de veículos no sentido Jaboatão passa a seguir pela pista local, que está recebendo o tráfego nos dois sentidos e depois voltará a fluir normalmente. Dessa forma, como os demais segmentos em obras, o local conta com sinalização específica ao longo da faixa em mão dupla, nos desvios e nos acessos, com placas que alertam sobre o trecho em obras.

Trecho em andamento

Deverá ser liberada ao tráfego nesta sexta-feira (25), a pista lateral da via, no segmento que vai do terminal de ônibus do Engenho do Meio até a Reitoria da UFPE, sentido Paulista. As equipes estão aplicando as camadas de asfalto em CBUQ para conclusão dos trabalhos e liberação da via.

Segundo o DER, o objetivo é concluir, até o final do próximo mês de fevereiro, o restauro dos 30,7 km da pista principal do Contorno do Recife. Os demais serviços das obras de restauração e requalificação da BR-101, como a construção de retornos, da passarela de pedestres, em frente ao Hospital das Clínicas, entre outras obras acessórias e complementares, estão com os prazos previstos para serem concluídos até o final de novembro deste ano.

A sinalização definitiva, de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), deve começar a ser implantada na próxima segunda-feira (28), a partir do trecho já concluído.

Esta iniciativa do Governo de Pernambuco conta com investimentos de R$ 192 milhões, oriundos do convênio firmado entre os Governos Estadual e Federal.