Denúncia

Vídeo: detentos ameaçam fazer rebelião em suposto presídio de PE

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 26/02/2019 às 12:30

-Foto: Vídeo: Blog do Bruno Muniz

Estão circulando nas redes sociais vídeos mostrando detentos, que supostamente são da Unidade Prisional de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, reclamando das condições oferecidas aos presidiários no local. A gravação dura poucos segundos. Nela, um homem encapuzado alega que agentes penitenciários estão extorquindo os presos com a venda de lanches e água mineral.

“Um pão com salame são R$8 e uma garrafa de água mineral são R$7. Se você não tiver o dinheiro para pagar é muito cacete”, diz o detento em um dos vídeos.

Outro vídeo

Em outro vídeo, o detento diz querer paz no interior da prisão, mas se não acontecer, ameaça fazer uma rebelião com a possibilidade de muitos mortos e feridos.

“A gente está vivendo uma perseguição, entendeu coronel? Tanto de polícia quanto desses gatos aí que são presos igual a gente, que trabalham para a polícia extorquindo e oprimindo. Coronel, queria perguntar ao senhor se você autoriza esses tiros que efetuam na gente. Vários irmãozinhos da gente saindo baleado. E não foram tiros de borrachas não, Coronel, foram tiros de 40 mesmo, entendeu? Nós estamos aqui para pedir paz e se não tiver paz vai ter sangue. Se não tiver paz nós vamos fazer uma rebelião. E vai morrer, no mínimo, 50 pessoas”, finalizou o detento.

A reportagem da Rádio Jornal entrou em contato Secretaria Executiva de Ressocialização do Estado (SERES), mas até o momento não foi confirmado o local em que os vídeos foram feitos

Os vídeos são do Blog Bruno Muniz.