CELPE

Boa Viagem: Edifício Holiday pode ficar sem energia neste sábado (02)

TV Jornal / Rádio Jornal | Débora Laryne

-Reprodução/TV Jornal

O impasse do Edifício Holiday, localizado no bairro de Boa Viagem, zona sul do Recife, deve ser definido após o feriado de carnaval. O juiz Luiz Rocha, responsável pelo caso, informou que vai analisar trinta horas de gravações da última audiência realizada na quinta-feira (28), com os representantes dos órgãos públicos, membros da Celpe e os moradores do prédio. Nesta sexta (01), equipes da Celpe estiveram no local para suspender o fornecimento de energia, em cumprimento a decisão proferida na 2ª Vara Cível da Capital, mas os moradores impediram o desligamento.  

O síndico do Holiday, Rufino Neto, contesta a versão da Companhia Energética de Pernambuco. "Sozinho, sem nenhum acompanhante fui pessoalmente informar aos técnicos que aceitamos a liminar, mas que, segundo as informações que foram transmitidas por nosso advogado, a energia só pode ser cortada sete dias úteis após o recebimento do comunicado, o que ocorreu dia 22. Como o prazo conta do dia útil seguinte a este recebimento, no caso segunda (25), o corte só pode ser realizado no dia 02 de março", explica o síndico. 

Boletim de Ocorrência   

A Celpe informou que em decorrência de risco a integridade física das equipes, o serviço não pôde ser realizado e reafirmou que as instalações do Holiday são precárias e oferecem risco de incêndio ou acidente envolvendo energia elétrica. Um novo Boletim de Ocorrência foi registrado junto às autoridades policiais. 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.