FOLIA

Foliões aproveitam a abertura oficial do Carnaval 2019 do Recife


TV Jornal / JC Online

-Foto: Arnaldo Carvalho/ JC Imagem

A chuva não foi o bastante para dispersar os foliões na abertura oficial do Carnaval 2019 do Recife. Com o tema "O Carnaval de Todo Mundo", o Marco Zero reuniu centenas de pessoas nesta sexta-feira (1°), que irão assistir aos shows e apresentações da noite, que promete levantar o público.

Para fazer jus ao tema, o show de abertura reuniu vários ritmos musicais: frevo, brega, hip hop e samba.

A noite ainda contará com apresentações homenageados do Carnaval do Recife: Gerlane Lopes e Belo Xis. Além do show do Maestro Spok. Durante as apresentações, subirão ao palco o sambista Péricles, Nena Queiroga, Almir Rouche e Canibal.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio, compareceu a abertura, que teve início por volta das 19h, e disse que o Carnaval na cidade será marcante. "Está tudo preparado. Vai ser uma grande noite aqui no Marco Zero. O Carnaval está preparado para acontecer em toda a cidade. São 45 pólos e duas e setecentas apresentações acontecendo de hoje até a próxima terça-feira. O folião é que faz o Carnaval do Recife. Nós organizamos e preparamos tudo com o apoio do Governo do Estado, que tem uma parceria muito forte. Cuida da parte de segurança e também na infraestrutura. Nós estamos com tudo preparado e agora é com o folião para fazer o maior e melhor Carnaval de rua do Brasil", declarou.

Além do gestor municipal, o governador do Estado, Paulo Câmara, também marcou presença na abertura e afirmou que o Carnaval em Pernambuco é uma festa da paz. "O Carnaval de Pernambuco é caracterizado muitos e muitos anos. É um Carnaval da paz, da alegria, do respeito, e novamente nós vamos fazer uma grande festa. A Prefeitura do Recife iniciando mais um grande Carnaval. Um Carnaval bonito, que as pessoas já estão nas ruas. Então vai ser um Carnaval que realmente o frevo vai percorrer todas os bairros, todas as ruas. Em todo o Estado nós vamos ter um Carnaval de muita alegria. Pessoas fantasiadas e com suas famílias. A cada ano Pernambuco tem feito um Carnaval mais profissional, tanto em termos do aparato do Estado, quanto do mais policiamento nas ruas. Então eu estou muito feliz de ver que o Carnaval chegou de forma tão brilhante. As pessoas estão muito conscientes de brincar um Carnaval com muita alegria e esperança de um futuro melhor", comentou.

Arrastão do Frevo

O abre alas do Carnaval do Recife foi o arrastão do Frevo, que saiu por volta das 18h da Avenida Rio Branco e foi em direção ao Marco Zero.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.