Polícia Militar

Frequentadora do Homem da Meia-Noite relata violência de policiais

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 04/03/2019 às 9:05

-Foto: Felipe Ribeiro/ JC Imagem  

O Homem da Meia-Noite é um tradicional bloco que acontece nas ruas do bairro do Bonsucesso, em Olinda, às 00h do domingo de carnaval. Porém, a edição deste ano do bloco não foi só alegria. Nos comentários de uma das fotos postadas no Instagram do bloco (@homemdameianoiteoficial), uma foliã relatou que foi agredida por Policiais Militares.

Maria Clara Cabral (@cbrlclara), de 22 anos, afirmou no comentário que frequenta o Homem da Meia-Noite, com sua família, desde pequena e que os policiais bateram nela e em pessoas da sua família.

Confira as declarações abaixo:

Maria Clara ainda publicou no seu perfil particular do Instagram uma imagem de uma agressão, que ela afirma ter sido feita pelos policiais militares:

-Foto: Reprodução / Internet

Em nota, a Polícia Militar se posicionou sobre o assunto:

“A Polícia Militar informa que em blocos carnavalescos que atraem uma excessiva concentração de pessoas, como é o caso do "Homem da Meia-Noite", observam-se ocorrências de empurra empurra, brigas e confusões, que muitas vezes são provocadas por ânimos mais exaltados de alguns foliões, potencializadas pela excessiva ingestão de bebidas alcoólicas e natural efervescência das músicas. Diante desse cenário, é necessário que os policiais militares atuem de forma pontual e usando de maneira progressiva o uso da força, garantindo a segurança de todos os foliões, que em sua ampla maioria estão ali para se divertir.”

A reportagem da Rádio Jornal tentou entrar em contato com a organização do Homem da Meia-Noite, mas não obteve resposta.