Entra Delícias

Pernambuco Bom de Mesa leva oficinas gastrô para Entra Apulso

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 11/03/2019 às 18:00

-Divulgação

Nesta quarta (13), quinta (14) e sexta-feira (15), a comunidade de Entra Apulso, na Zona Sul do Recife, recebe o Entra Delícias – Pernambuco Bom de Mesa. Promovido pelo Instituto Shopping Recife, o projeto levará seis renomados chefes de cozinha para trocarem experiências, por meio de oficinas temáticas, com os empreendedores locais, incentivando-os a novas práticas gastronômicas.

Além das aulas, o Entra Delícias – Pernambuco Bom de Mesa, em parceria com o Festival Gastrô do Shopping Recife, também receberá os chefes Batista e Erick Jacquin. Acompanhados da presidente do Instituto Shopping Recife, Ione Costa, e do chef César Santos, eles visitarão a comunidade e a sede da instituição, onde irão saborear deliciosos quitutes regionais produzidos na comunidade.

Programação

Os workshops começam na próxima quarta-feira (13), às 15h, com aula de bolo de pote colorido de micro-ondas, com a chef Ana Karinina. Já às 19h, o chef Rapha Vasconcelos ensina um espaguete de frutos do mar feito sob a técnica “cartoccio”. Na quinta-feira (14), é a vez da chef Anna Corina levar uma receita de dressed cake com flores de açúcar. No mesmo dia, às 19h, Francisco Jaffs compartilhará os segredos de uma torre de carne de paçoca em purê de jerimum e molho de queijos maçaricado.

A programação continua na sexta-feira (15), com o chef Heleno Júnior levando uma dica para empreender na Páscoa: casquinhos de sorvete recheados com brigadeiros, brownie, chatininho e coelho de chocolate. Quem encerra a programação, às 19h, é o chef Caio Fernandes, com uma receita de hambúrguer artesanal.

Entra Delícias – Pernambuco Bom de Mesa

Quando: De 13 a 15 de março

Onde: Instituto Shopping Recife (Entra Apulso)

Acesso: gratuito