Oportunidade

Seguem abertas inscrições para concurso da Marinha com 960 vagas

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 11/03/2019 às 19:05

-Marinha do Brasil

O concurso público da Marinha do Brasil com 960 vagas ainda está com inscrições abertas. As oportunidades são para as turmas I e II/2020 do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN). As inscrições acontecem até o dia 28 de março, pelo site www.marinha.mil.br, onde também é possível acessar o edital.

Distribuição das vagas:

- 490 vagas para o Rio de Janeiro
- 126 vagas para Brasília
- 61 vagas para Rio Grande (RS)
- 45 vagas para Belém (PA)
- 15 vagas para Ladário (MS)
- 119 vagas para Manaus (AM)
- 30 vagas para Natal (RN)
- 59 vagas para Salvador (BA)
- 15 vagas para Aramar (SP)

Para participar, é preciso ter nível médio completo, idade entre 18 a 21 anos em 1º de janeiro de 2020, altura mínima de 1,54 m e máxima de 2 m e boa conduta social sem antecedentes criminais. A taxa de inscrição custa R$ 42.

Processo seletivo

O processo seletivo conta com prova escrita de português e matemática, que está prevista para o dia 28 de maio. Os candidatos também passarão por verificação de dados biográficos; inspeção de saúde; avaliação psicológica, teste de aptidão física e verificação de documentos.

Aprovados e classificados

Os aprovados no concurso e classificados número de vagas serão matriculados no Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais e o realizarão na condição de recruta fuzileiro naval, que tem duração de 17 semanas e será conduzido no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (Ciampa), no Rio de Janeiro e, simultaneamente, no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília, em regime de internato e dedicação exclusiva até a formatura. Durante o curso, os alunos vão receber alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, além de remuneração como ajuda de custo para as despesas pessoais.

As vagas nos órgãos de formação:

- Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves – Ciampa: 720 vagas destinadas, preferencialmente, aos candidatos das regiões Sul e Sudeste, obedecendo a ordem de classificação;

- Centro de Instrução e Adestramento de Brasília - Ciab: 240 vagas destinadas, preferencialmente, aos candidatos das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, obedecendo a ordem de classificação no concurso.