História

Recife e Olinda comemoram 482 e 484 anos de história, cultura e sabor

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 12/03/2019 às 14:00

-Reprodução/TV Jornal

Recife e Olinda comemoram, respectivamente, 482 e 484 anos nesta terça-feira (12). As cidades irmãs colecionam pontos turísticos que conquistam não só quem as visita, mas também quem vive nelas desde que nasceu. Recife, conhecida como Veneza Brasileira por suas pontes históricas, é a maior metrópole do Nordeste. Olinda, com suas ladeiras e altos coqueiros, impressionam pela história gravada em igrejas e mosteiros.

Erika Alves, repórter do Sabor da Gente, deu um passeio pelas duas cidades e conheceu projetos turísticos que promovem a preservação e valorização da cultura e da história das cidades junto aos seus moradores e visitantes.

Recife

O OlhaRecife leva pessoas a pé, de ônibus, barco ou bicicleta para conhecer os principais pontos da cidade em mais de 300 roteiros turísticos. Depois do passeio, nada melhor que tomar um maltado tradicional do bairro do Recife, no As Galerias, que fica na esquina da Rua da Guia com a Rua Barão Rodrigues Mendes.

Olinda

O projeto Olinda Aventura transporta visitantes para os principais pontos do Sítio Histórico da cidade: Bonfim, Quatro Cantos, Ribeira, Mosteiro de São Bento, Mercado Eufrásio Barbosa, São Pedro, Largo do Amparo, Misericórdia, Alto da Sé, Convento de São Francisco e Fortim. E lá no Alto da Sé, a tapioca de queijo do reino da Barraca da Dani deixa o sabor da viagem ainda mais gostoso.