Tempo

Vídeo: raios chamam atenção em Garanhuns

TV Jornal / NE10 Interior
TV Jornal / NE10 Interior
Publicado em 14/03/2019 às 17:15

-Reprodução/TV Jornal

Os moradores de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, ficaram assustados com a ocorrência de raios nessa quarta-feira (13) na cidade. Um vídeo registrado pelo filho do gerente do Departamento de Cultura, Luís Seixas, mostra o momento em que um raio atinge um poste na área do Conjunto Viana e Moura. Segundo ele, a chuva durou cerca de uma hora, mas caíram vários raios.

De acordo com o meteorologista Romilson Ferreira, da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a ocorrência de raios na região é muito comum e está relacionada a um fenômeno denominado zona de convergência intertropical, que está favorável a chuvas.

Nessa quarta-feira (13), a velocidade máxima dos ventos atingiu 50 km/h na cidade. A velocidade normal varia entre 7 e 8 km/h. Ainda conforme os dados da Apac, das 7h da quarta até as 7h desta quinta não houve precipitação significativa em Garanhuns. A prefeitura do município informou que não foram registrados transtornos.

A previsão do tempo para a tarde e noite desta quinta e para todo o dia de sexta-feira (15) é de chuva fraca a moderada em toda a região.

Confira: