SOLIDARIEDADE

Arcebispo de Olinda e Recife celebra missa para moradores do Holiday

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 17/03/2019 às 11:44

-Reprodução/TV Jornal

O Arcebispo de Recife e Olinda, Dom Fernando Saburido celebrou na manhã deste domingo (17) uma missa na capela do Edifício Holiday, na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O intuito foi confortar e interceder pelos quase 3 mil moradores que precisam sair do prédio.

Neste domingo, moradores realizam suas mudanças. Vários caminhões providenciados pela Prefeitura do Recife ajudam no processo. No total, foram agendadas 112 mudanças e 28 já foram realizadas.

Dom Fernando Saburido, além de celebrar a missa, deve se reunir nesta segunda-feira (18), às 15h, com representantes do governo, da sociedade civil e também dos moradores para tentar ajudar ao máximo essas pessoas. “Naturalmente, é preocupante a situação em que se encontra o prédio. Tem que se fazer alguma coisa, mas não podemos abandonar as famílias que estão numa situação muito difícil. A gente tem feito o que pode”, disse.

Rufino Neto, síndico do prédio, disse que se surpreendeu com a corrente de solidariedade formada em prol dos que vivem no Edifício Holiday. “Eu quero dizer que todos esses que quiseram fazer a gente perder tempo não contavam com a força da população, da união do povo de quem está chegando aqui. O povo de Pernambuco está lutando com a gente”, contou.

Para recuperar a parte elétrica do Edifício Holiday é preciso um investimento de R$ 370 mil.

Desocupação

Na última terça-feira (12), uma sentença foi proferida pelo Juiz Gomes da Rocha Neto, da 7ª Vara da Fazenda Pública da Capital. A liminar do juiz determina que o prédio seja interditado e desocupado imediatamente.

A decisão foi tomada após requerimento feito pela Prefeitura do Recife, onde foi identificado que o prédio apresentava risco de incêndio, devido às precárias condições da rede elétrica do local.

Os moradores têm até a próxima quarta-feira (20) para desocuparem os apartamentos.