Doce

Macarons: delícia francesa invade o Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 18/03/2019 às 14:00

-Reprodução/TV Jornal

Em 1533, a nobre italiana Catarina de Médici, então com 14 anos de idade, casou-se com o rei Henrique II de França e mudou-se para o país do marido, levando consigo a receita de seu doce favorito, uma biscoito feito com merengue e farinha de amêndoas. O macaron, na época conhecido apenas como Doce da Rainha era restrito aos nobres da corte, portanto os confeiteiros de Catarina mantinham a receita em segredo.

Na França, o macaron é aclamado por todo país como símbolo de sua confeitaria. Ele é, geralmente, consumido em bistrôs e patisseries e também produzido sempre de maneira clássica, com farinha de amêndoas e merengue.

E não é só no velho continente que esse doce chegou com força. Ele veio parar em Recife e a equipe do Sabor da Gente foi conferir de perto o preparo dessa delícia, já que o macaron possui um processo de preparo delicado que depende de muitas técnicas para dar certo. Quem nos ensinou tudo foi a confeiteira Camila Farias e você confere na matéria o resultado. Ficou curioso?

Então aperta o play!

Serviço

Chocolate do Céu
Rua Joaquim Nabuco 409 - Galeria Derby Center 1 - loja 24, Recife
@chocolatedoceu