Ato

Rodoviários fazem paralisação contra reforma da Previdência

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 22/03/2019 às 11:15

-Reprodução/TV Jornal

Os rodoviários da Região Metropolitana do Recife (RMR) vão paralisar as atividades às 15h desta sexta-feira (22), na praça do Derby, Área Central do Recife. Sindicatos e os motoristas estão sendo convocados há dois dias para protestar contra a reforma da Previdência.

O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Benilson Custódio, explica o motivo da paralisação. “A partir das 15h, estaremos concentrados na praça do Derby. Lá estarão todas as centrais, todos os sindicatos e trabalhadores que já estão sendo convocados há dois dias, depois que tivemos uma reunião no Sinpol. Estamos chamando os nossos trabalhadores para virem para a rua em apoio a esse movimento que a gente precisa que seja incluído em pauta o retorno da insalubridade dos nossos trabalhadores”, disse.

Aposentadoria especial

Benilson também elencou outras pautas protestadas pela categoria. “A gente tinha uma aposentadoria especial, depois aumentaram para 35 anos, e agora querem aumentar ainda mais. Nossos trabalhadores não têm condições de ter mais aumento por conta do trânsito, estresse, assalto e o sol”, finalizou.