Boa Viagem

Com Holiday 100% desocupado, moradores têm até terça para fazer mudança

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 24/03/2019 às 12:58

-Reprodução/TV Jornal

Após a desocupação total de moradores do edifício Holiday, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, uma força-tarefa, integrada pela Secretaria de Defesa Social (SDS) e pela Prefeitura do Recife, continua no local para coordenar as últimas mudanças.

Até o final do prazo estabelecido, caminhões estão sendo disponibilizados para a operação. A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Ana Suassuna, explica que os moradores têm até as 17h desta terça-feira (26) para recolher todos os pertences deixados no edifício.

Apenas quatro famílias do Holiday optaram por serem acolhidas no abrigo, disponibilizado pela Prefeitura, que fica no bairro de São José, Centro do Recife. As demais alugaram outro imóvel ou foram para a casa de parentes.

Desocupação

O edifício Holiday foi totalmente desocupado no último sábado (23), em cumprimento à decisão da 7ª Vara da Fazenda Pública da Capital. A decisão é baseada em laudos realizados pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros, que apontaram riscos de incêndio e de desabamento da estrutura do edifício, devido à falta de manutenções no local.