Cabeamento

Ação remove cabeamentos irregulares no Jaboatão dos Guararapes

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 25/03/2019 às 17:30

-Reprodução/TV Jornal

Uma ação promovida pela prefeitura do Jaboatão dos Guararapes visa retirar os cabeamentos irregulares das áreas públicas do município. O primeiro local que recebeu esta ação foi a Rua Santo Elias, no bairro de Prazeres. A iniciativa passa a integrar o calendário de ações efetivas e vai ser estendida às sete regionais da cidade.

“Essa medida, além de garantir maior segurança à população, evitando possíveis acidentes causados por cabos soltos nas ruas ou amontoados próximos à rede elétrica, ajuda, ainda, a manter as vias mais limpas e organizadas. Outro ponto importante diz respeito ao trabalho de requalificação da iluminação pública da cidade, um projeto desenvolvido em nossa gestão e que tem substituído lâmpadas comuns [de descarga] pelas de LED. Essa é uma medida simples, mas que tem auxiliado na diminuição da sensação de insegurança ao tornar nossas vias mais iluminadas, ao mesmo tempo em que reduz custos para a prefeitura”, explicou o prefeito Anderson Ferreira.

Recomendação

A retirada dos cabos não afeta o fornecimento de energia elétrica - apenas a fiação irregular relativa a serviços de telefonia, tv a cabo e internet é removida. A medida atende a uma recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e foi adotada após reuniões realizadas entre os órgãos envolvidos na ação e representantes das empresas de telecomunicação.