Solidariedade

Movimento Pró-Criança lança campanha de Páscoa

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 27/03/2019 às 9:04

-Foto: Divulgação

O Movimento Pró-Criança está lançando uma campanha para arrecadar ovos de chocolate. Os doces serão doados para jovens carentes atendidos pela unidade do Bairro do Recife, na área Central da cidade. A meta é conseguir 130 ovos de todos os tamanhos, até o dia 12 de abril. As doações devem ser feitas na rua Vigário Tenório, 135, próximo à boate Downtown Pub.

A gestora da unidade do Pró-Criança no Bairro do Recife, Milena Ligório, conta que os ovos são apenas uma parte do momento que a ONG tenta proporcionar às crianças durante a Paixão de Cristo. “A doação não é uma mensagem única que queremos passar em relação a Páscoa, mas sim um momento onde essa partilha simbólica proporciona um pouco da doçura da vida para eles. É a celebração representativa da ressurreição de Cristo, mas por serem crianças e adolescentes, eles têm essa ideia de que Páscoa só é com ovo de chocolate”, frisou a gestora.

“O perfil são de crianças em famílias de vulnerabilidade social, e para eles é uma alegria muito grande, porque se sentem valorizadas e importantes e podem estar vivenciando momentos como as crianças do mundo inteiro”, destacou Milena. As doações serão entregues no dia 17 de abril, após uma encenação da Via Sacra que os alunos farão nas ruas da localidade.

A ONG

O Movimento Pró-Criança (MPC) existe há 26 proporcionando atividades educacionais, esportes e artes para crianças de famílias em vulnerabilidade social. A entidade sem fins lucrativos visa, através dessas atividades, minimizar as dificuldades vivenciadas pelos jovens carentes da Região Metropolitana do Recife.

O MPC foi implantado no Recife por conta do grande número de crianças e adolescentes em situação de miséria e abandono. Como também pela necessidade de unir esforços para a mudança dessa realidade. Atualmente, 30 mil jovens são atendidos nas três unidades do Pró-Criança em Piedade, nos Coelhos e no Recife Antigo.