Economia

Maternativa aporta no Recife neste sábado

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 02/04/2019 às 19:06

-Divulgação

Considerada uma das principais iniciativas no mercado alternativo, a Maternativa aporta, neste sábado (06), no Barchef de Casa Forte, na Zona Norte do Recife. Na feira, cerca de 20 mães empreendedoras estarão vendendo seus produtos, que vão desde decoração, roupas, acessórios e até corte de cabelo. Além das expositoras, o evento também terá uma programação paralela de bate-papos, Workshops sobre uso do Instagram, planejamento de negócio e Talks sobre novos modelos de economia. A entrada é gratuita.

As mamães podem levar seus pequenos que vão encontrar um espaço preparado para brincadeiras aos cuidados da Casa das Asas. Um dia para em meio a uma programação familiar, conhecer novas marcas, aprender mais sobre o ecossistema empreendedor e ainda desfrutar das delicias gastronômicas do Barchef.

Sobre a Maternativa e o movimento compre das mães

Fundada em 2015 a Maternativa é a primeira empresa de impacto social focada em soluções que melhoram a relação das mães com o trabalho. A empresa é ganhadora do prêmio de liderança do Facebook como uma das comunidades de maior impacto social do mundo.

O propósito do Compre das Mães é dar visibilidade às empresas maternas, fomentar o consumo de seus produtos e estimular uma economia criativa, colaborativa e consciente, que se retroalimenta dentro de um ecossistema empreendedor, favorecendo o empoderamento financeiro de mulheres-mães.

O empreendedorismo materno cresce a cada ano, e a Maternativa tem trabalhado para qualificação de empreendedoras, apoiando mães do mercado de trabalho. O objetivo da empresa é ampliar a consciência de que, ao investir numa marca materna, sustentanta-se a possibilidade de uma mãe se manter ativa profissionalmente, impactando no crescimento dessa empresa e apoiando também uma causa.

A Maternativa realiza feiras de empreendedorismo materno, com curadoria especializada, para fomentar o consumo desses produtos em diversos lugares do país.