Cursos

Olinda promove cursos gratuitos para população negra e LGBTI+

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 04/04/2019 às 19:19

-Prefeitura de Olinda / Divulgação

O projeto Fortalece a Igualdade chega a Olinda oferecendo cursos de qualificação profissional gratuita para a população negra e LGBTI+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais e pessoas Intersex). Os cursos ofertados são de Cabelo e Maquiagem Afro e Agente de Informações Turísticas. Serão 25 vagas para cada módulo, 50 no total. Os cursos serão sediados no Mercado Eufrásio Barbosa e começam no dia 19 com carga horária de 76h, durante 20 dias de duração. Seguem os conteúdos programáticos da formação.

A realização é uma parceria da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco e o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos/MMFDH, por meio da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial/SNPIR. Em Olinda, o trabalho é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos.

Inscrições

Poderão se inscrever pessoas, a partir dos 18 anos, com ensino fundamental incompleto. As inscrições podem ser realizadas de forma online, através do endereço: www.seteq.pe.gov.br ou de forma presencial, na MPE Consultoria & Treinamento, localizada na Rua Dom Carlos Coelho, 64, bairro da Boa Vista, Recife. Excepcionalmente, no dia 09/04 também poderá ser realizada no Mercado Eufrásio Barbosa, no horário das 9h às 16h, localizado na Avenida Doutor Joaquim Nabuco, s/n - Varadouro, Olinda.