RECIFE

História de menina que fez transplante cardíaco comove recifenses

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 06/04/2019 às 18:01

-Reprodução/TV Jornal

A garota Brunna Silveira Lopes, de 7 anos, que passou por uma cirurgia de transplante de coração, na última quinta-feira (04), no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), passou por um outro procedimento cirúrgico. Dessa vez, a cirurgia foi realizada para conter um sangramento. Brunna é natural do Rio Grande do Norte e viajou até o Recife para poder realizar o transplante. Moradores recifenses se comoveram com a história da menina.

Confira

A médica Deusani Tenório deu informações sobre o procedimento de transplante de coração.

Veja

História

Brunna mora em Serrinha, no Rio Grande do Norte, mas foi transferida para o Recife na tarde dessa quarta-feira (3), após a Central Nacional de Transplantes conseguir uma vaga. A menina nasceu com uma má formação nas artérias do coração, que dificulta a circulação do sangue.

Brunninha, como é conhecida em seu canal no Youtube, se deslocou até o Recife, em um avião da Força Aérea acompanhada por médicos do Imip, para tentar realizar um transplante de coração.

A transferência para o Recife se deu, pois, o Rio Grande Norte não realiza este tipo de operação e, para ter o nome na lista de transplante de coração de Pernambuco, é preciso estar no Estado.

Desde que nasceu, Brunninha viajava com os pais por 74 quilômetros, do município de Serrinha, no interior do Rio Grande do Norte, para ser atendida na capital potiguar. O estado de saúde da menina se agravou nos últimos meses e ela precisou passar por cirurgia, mas a situação ainda é considerada de risco.