Meio Ambiente

Filhotes de jacarés-de-papo amarelo são devolvidos à natureza

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 08/04/2019 às 19:31

-Semas / Divulgação

Uma ação desenvolvida pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente devolve, nesta terça-feira (09), nove filhotes de jacarés da espécie jacaré-de-papo-amarelo a natureza. A devolução dos animais ao seu habitat natural acontece às 9h e terá o acompanhamento de técnicos do parque e de especialista da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

“A devolução desses animais para os açudes dos arredores da mata vai contribuir para o revigoramento da genética populacional e evitar uma superpopulação no zoo. Todos os animais passaram por ultrassom para definir o sexo, que só é possível classificar nessa idade através desse tipo de exame”, explicou a gestora técnico-científica do Parque Dois Irmãos, Luciana Rameh.

Espécie

Os filhotes nasceram no parque e estão sendo reintroduzidos devido à necessidade de se manter um controle populacional da espécie, que no Brasil pode ser encontrada nos biomas Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica e Pampas, desde a região costeira do Rio Grande do Norte, passando pelas bacias dos Rios São Francisco e Paraná/Paraguai, até o Rio Grande do Sul.