Jogos Escolares de Pernambuco

Goleira pernambucana da Seleção Brasileira é a homenageada dos JEPs

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 08/04/2019 às 19:01

-Lucas Figueiredo / CBF

Em sua 60ª edição, os Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs) vão homenagear a pernambucana Bárbara, goleira da Seleção Brasileira Feminina de futebol. A atleta estará presente na abertura do JEPs, marcada para o dia 16 de abril, às 14h, no Teatro Guararapes, como grande homenageada da competição.

“Convido todos para a abertura, pois quero dividir com eles a emoção e o orgulho de poder estar sendo homenageada pelos Jogos Escolares, que foi onde tudo começou na minha carreira”, disse a atleta. Ex-aluna da Escola Ariano Suassuna, rede estadual de ensino, a atleta Bárbara já participou do JEPs em duas modalidades: futsal e handebol. Em campo, vestindo a camisa verde e amarela, a pernambucana carrega expressivos resultados, como a prata nas Olimpíadas de Pequim (2008), prata na Copa do Mundo da China (2007) e bronze no Campeonato Mundial da Fifa Sub-20 (2006), além dos ouros nos Pan-Americanos de Toronto (2015) e Rio de Janeiro (2007) e a medalha de prata em Guadalajara (2011).

Para o secretário executivo de Esportes, Diego Pérez, a presença de Bárbara no evento tem o poder de inspirar muitas outras histórias. “Ter uma atleta que disputou o JEPs voltando como homenageada é um grande estímulo aos alunos-atletas. O exemplo de Bárbara inspira e motiva. Uma atleta olímpica que é orgulho de Pernambuco. Sem contar algumas surpresas que com certeza vão emocionar o público da abertura em relação a goleira”, contou.

A jogadora se junta a um especial time de homenageados das edições passadas, que conta com nomes de peso como Keila Costa (2018), Marcelo Negrão (2017), Adriana Salazar, Joanna Maranhão, Etiene Medeiros (2016) e Pampa (2015).

Ficha técnica

Nome: Bárbara Micheline de Monte Barbosa

Nascimento: 04/07/1988 (30 anos)

Naturalidade: Recife - PE

-Rafael Ribeiro / CBF

Principais conquistas:

Prata nas Olimpíadas de Pequim (2008)

Ouro no Pan-Americano de Toronto (2015)

Ouro no Pan-Americano do Rio de Janeiro (2007)

Prata no Pan-Americano de Guadalajara (2011)