Falta de estrutura

Pais de alunos denunciam condições de escola em São Lourenço

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 08/04/2019 às 19:36

-Reprodução/TV Jornal

Os pais dos alunos da Escola e Creche Municipal Paulo Gomes denunciam a falta de estrutura e a qualidade dos materiais que foram distribuídos para as crianças, no município de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com eles, os materiais foram entregues em estado precário e a escola não possui estrutura para continuar em funcionamento.

Os depoimentos dos pais destacam ainda que a unidade passou um tempo sem água mineral, com merenda de má qualidade, alguns dias sem energia, entre outros problemas. “Péssima qualidade a do material escolar que vai ser entregue para formação das crianças. Todo o material é danificado. A gente só pede uma qualidade melhor para os nossos filhos”, declarou um pai.

Confira:

Nota

Por meio de nota, a Prefeitura de São Lourenço da Mata informou que a denúncia contra a Escola e Creche Municipal Paulo Gomes não procede. A nota informa ainda que a unidade de ensino segue com suas aulas normalmente atendendo todos os 290 alunos com energia elétrica, botijões de água mineral e merenda de qualidade. A nota destaca que a unidade ficou, há duas semanas, sem energia elétrica, mas que a Prefeitura já regularizou o fornecimento, assim como a entrega de botijões de água mineral. Em relação ao abastecimento de água potável, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) não fornece a localidade e por isso a Prefeitura disponibiliza um caminhão-pipa para abastecer a escola.