Programação

2º Festival das Infâncias difunde brincadeiras populares infantis

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 09/04/2019 às 19:03

-Foto: Rennan Peixe / Divulgação

Com o objetivo de difundir as brincadeiras populares infantis esquecidas, o 2º Festival das Infâncias Populares tem uma programação especial no dia 13 de abril. O projeto é realizado pela Laboratório de Intervenções Artísticas (LAIA) e visa atuar na promoção e interação entre as pessoas, sobretudo, crianças e adultos, em um ambiente lúdico. O festival acontece a partir das 15h, no Canto das Memórias Mestre Zé Negão, localizado na, Rua Lucionise Moura de Melo, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife.

Programação

A programação conta com apresentações de circo, brincadeiras de pega pegou, bola de gude, pula corda, bambolê, peteca, bola, peão, pé de cavalo, quebra panela e muita diversão.

Interação entre Crianças e Adultos

Sempre com a presença de pais e filhos, para que essa interação se estenda dentro da própria família e entre as famílias da comunidade. O projeto é um convite a interação, tem foco nas crianças de bairros periféricos de Camaragibe. Nesta segunda edição, o Festival das Infâncias agrega também uma roda de conversa/oficina com Seu Martelo, brincante de Cavalo Marinho, que está circulando no estado com o projeto "Só vai no Sonho".

O projeto foi idealizado pela Mestra Fátima, artesã, costureira, integrante da LAIA e conta com incentivo da Secretaria de Cultura do Estado, por meio do Funcultura.

-Foto: Rennan Peixe / Divulgação

Serviço

2º FESTIVAL DAS INFÂNCIAS

Data: 13/04/2019

Horário: 15h

Local: Cantos das Memórias Mestre Zé Negão

Endereço: Rua Lucionise Moura de Melo, n° 5 - João Paulo II,

Cidade: Camaragibe - (PE)

Valor: Gratuito

Informações: (81) 99682 - 5051

Facebook: https://www.facebook.com/laia.laboratorio/