FRAUDE

Vídeo: ‘Estelionatário galã’ é preso em Boa Viagem

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 09/04/2019 às 19:02

-Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil apresentou na tarde desta terça-feira (9) a prisão de Diego Machado Costa, de 30 anos. Conhecido como “estelionatário galã”, ele foi preso no último dia 3 de abril no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, por uma equipe comandada pelo delegado Ramon Teixeira. Na véspera do dia de sua prisão, Diego lesou um hotel em Goiás, usando um cartão clonado.

Segundo a polícia, após aplicar o golpe no hotel, Diego voou para o Recife, onde se hospedou em outro hotel, no bairro de Boa Viagem. Ele foi flagrado com mais de R$ 30 mil em roupas e semijoias, que seriam produtos de crime. Veja o vídeo:

Vendas sem entrega de produto

De acordo com a investigação, o suspeito aplicava golpes pelo WhatsApp. Ele vendia passagens aéreas e mercadorias pelo aplicativo e não entregava os produtos.

Diego teria agido no Espírito Santo, Bahia, Minas Gerais e em Goiás. A polícia acredita que o suspeito também aplicou golpes em Pernambuco, pela frequência com a qual ele vinha para o Estado nos últimos meses.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, Diego se hospedou em quartos diferentes no mesmo hotel onde foi preso. Na ocasião, também foram detidas duas mulheres: uma do Estado de Goiás e outra pernambucana. A polícia está investigando se houve participação delas nos crimes.