GRANDE RECIFE

Preso grupo suspeito de torturar e matar um homem no Cabo

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 11/04/2019 às 19:01

-Foto: Divulgação/PCPE

Na noite dessa quarta-feira (10), quatro adolescentes com idade entre 14 e 17 anos foram apreendidos e um homem foi preso em flagrante suspeitos de torturar e assassinar um homem no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos amarraram a vítima e depois a penduraram em uma árvore pelo pescoço. Em seguida, deram diversos golpes de faca e barrote na cabeça e nas costas da vítima. A polícia ainda acredita que o grupo tenha cometido agressões contras as partes íntimas do homem.

Segundo com o delegado Cláudio Neto, o crime aconteceu como vingança depois que uma das garotas do grupo, que era namorada da vítima, sofreu uma agressão. À polícia, os suspeitos disseram que o homem morto teria dado uma coronhada nas costas da adolescente. “A adolescente de 14 anos chamou a amiga, que tinha 15, e os outros jovens para vingar a agressão. Além do espancamento e dos golpes de arma branca, há indícios de que a vítima tenha sofrido violência no ânus com um objeto “, falou o delegado.

Ainda de acordo com Cláudio Neto, o crime também tem ligação com uma briga entre grupos rivais de tráfico de drogas na região. A vítima, identificada como Joabson Marques da Silva, teria envolvimento com a venda de entorpecentes e já estaria na mira da quadrilha adversária. “Após a agressão as adolescentes foram atrás de traficantes rivais para que estes acabassem com a vida da vítima”, disse.

Suspeitos foragidos

O delegado informou também que dois homens ainda estão foragidos. “Eles já foram identificados e acredito que nas próximas horas eles serão capturados”, comentou. Os suspeitos maiores de idade serão indiciados por homicídio qualificado, tráfico de droga e corrupção de menores. Já os adolescentes devem responder pelos atos infracionais correspondentes aos crimes de homicídio qualificado e tráfico.

Os suspeitos detidos foram levados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. O homem preso será encaminhado para a audiência de custódia e os adolescentes apreendidos ficarão à disposição da Justiça.