BALANçO

Defesa Civil de Olinda divulga ocorrências provocadas pelas chuvas

TV Jornal

-Divulgação

A Secretaria Executiva de Defesa Civil de Olinda registrou, nas últimas 24h, a ocorrência de um deslizamento na Rua Severino Semeão, em Sapucaia de Dentro. As equipes receberam, até o fim da manhã desta sexta-feira (12), 12 chamados, sendo dez para colocações de lonas e dois para erradicação de árvores. Foram aplicados 1.342 metros de lonas nos bairros de Caixa D’Água, Córrego da Bondade, Sapucaia de Dentro e Águas Compridas,  áreas consideradas de risco no município.

Além do serviço de colocação de lonas e poda, as equipes da pasta, juntamente com técnicos da Secretaria de Infraestrutura, trabalham na limpeza da drenagem, agem na manutenção de dois canais. Uma retroescavadeira também atua na retirada de barro e areia nas áreas de morro das ruas da Linha e Gibraltar, no Alto da Bondade.

Defesa Civil

Técnicos da Defesa Civil orientam as pessoas que ocupam os morros busquem as casas de parentes em locais seguros. A população também pode acionar o órgão por meio do 0800.281.2112 ou pelo celular 9 9266-5307, que também recebe mensagens de WhatsApp. 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.