Ipojuca

Professor que aproveitava feriado morre afogado em Porto de Galinhas

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 20/04/2019 às 12:04

-Cortesia

Um enfermeiro e professor de 34 anos morreu afogado, na noite da última sexta-feira (19), em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a Polícia Civil, Gleidson Monteiro dos Santos se afogou na Praia de Cupe.

Segundo uma amiga da vítima, na quinta-feira (18), após o trabalho, o rapaz, que é coordenador do curso de enfermagem de uma universidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi para a praia com os amigos aproveitar o feriado de Páscoa. O irmão do professor, Wesley Monteiro, contou que ele teria decidido tomar banho de mar por volta das 21h da sexta.

Um amigo que estava com Gleidson explicou que a maré encheu rapidamente e os dois foram arrastados pelas ondas fortes e puxados pela correnteza. O amigo conseguiu sair da água, mas Gleidson foi levado. Pessoas que estavam na praia conseguiram retirá-lo da água, mas o professor já estava sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) chegou a ser acionado.

Velório

O corpo de Gleidson Monteiro dos Santos foi recolhido e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife. Segundo familiares, que estiveram no IML, o velório e enterro serão realizados no Parque dos Arcos, em Caruaru, após liberação do corpo.

O caso foi registrado na Delegacia de Porto de Galinhas, que, com base no laudo do IML, verificará a ocorrência. Só depois da conclusão do inquérito, a Delegacia se pronunciará.

Nota da Unifavip

"A Reitoria do UNIFAVIP I WYDEN vem a público externar seu sentimento de mais profundo pesar com a notícia do falecimento do querido professor GLEIDSON MONTEIRO. Estamos acompanhando as informações sobre velório e sepultamento e em breve comunicaremos à nossa comunidade acadêmica. A instituição se solidariza com os familiares, colegas de trabalho e alunos do docente."