Passagem

Integração temporal na Estação Recife do Metrô é adiada

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 22/04/2019 às 19:34

-Alexandre Gondim/JC Imagem

O início da adoção do modelo de integração temporal no Terminal Integrado do Recife (TI Recife), no Centro da cidade, foi adiado. O processo de mudança na operação começou no último dia 13 com ações educativas e deveria funcionar plenamente a partir desta segunda-feira (22). A nova previsão é que a integração tenha início no dia 30 de abril.

Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU Recife) e o Consórcio Grande Recife informaram que, ao iniciar a conversão entre os sistemas gerados pela Urbana e pela CBTU para implantação da integração temporal no Terminal Integrado de Recife, foi constatado que os códigos gerados pelos dois bancos de dados não se comunicavam. Um esforço conjunto está sendo feito para que a integração tenha início no dia 30 de abril. Até lá terão continuidade as ações educativas de orientação aos usuários", escreveu a CBTU.

Integração temporal

Com o novo modelo, os passageiros só conseguirão realizar esse acesso com o uso do Cartão VEM. As mudanças ocorrem devido ao grande número de invasões no sistema metroviário. Segundo dados da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), cerca de 4 mil pessoas invadem o metrô diariamente, sem pagar a passagem.