IMIP

Mulher suspeita de sequestrar bebê é solta em audiência de custódia

TV Jornal

-Reprodução/TV Jornal

A Polícia Civil de Pernambuco realizou, na manhã desta segunda-feira (22), a prisão da mulher suspeita de sequestrar um bebê recém-nascido no Imip, localizado no bairro dos Coelhos, na área central do Recife, na noite do último sábado (20). Em audiência de custódia, realizada na tarde desta segunda, a Justiça decidiu que Elaine Antônia vai responder em liberdade pelo crime de subtração de menor.  

Segundo a PCPE, a suspeita foi encontrada com o bebê dentro da própria residência, localizada na comunidade de São Miguel, no bairro de Afogados, Zona Oeste da Capital. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Cláudio Neto, a mulher foi encontrada após o comentário de uma pessoa na rede social. “Essa pessoa passou o endereço da mulher e ao chegarmos ao local encontramos Eliane, o marido dela e a criança. A princípio, a suspeita disse que o filho era dela, mas depois assumiu que não”, detalhou.

O caso

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, a criança sumiu por volta das 19h desse sábado (20) e teria sido levada por uma desconhecida. Familiares relataram à polícia que o bebê nasceu há 20 dias. Ele nasceu de oito meses e permanecia internado para ganhar peso. O bebê desapareceu no sábado (20), depois que a mãe saiu por alguns instantes do quarto.

Testemunhas contaram que para levar o menino a suspeita teria dito que era a avó da criança. O boletim de ocorrência foi registrado na madrugada desse domingo (21), na na Central de Plantões da Capital (Ceplanc), na Zona Norte do Recife, pela mãe da criança.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.