AGRESTE

Moradores interditam BR-104 em protesto por lombadas eletrônicas

Segundo os manifestantes, a retirada das lombadas eletrônicas da rodovia aumenta o risco nas travessias

Moradores interditam BR-104 em protesto por lombadas eletrônicas

Protesto na BR-104 - Foto: TV Jornal / Reprodução

Os moradores de Lajes realizaram um protesto nessa terça-feira (23), no Distrito de Lajes, zona rural de Caruaru, Agreste de Pernambuco. Os manifestantes atearam fogo em pneus e bloquearam o tráfego de veículos na BR-104, entre Caruaru e Toritama.

O motivo do ato foi reivindicar as lombadas eletrônicas do local, que foram retiradas por determinação do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT). Os moradores reclamam da dificuldade de atravessar a rodovia sem as lombadas, principalmente para idosos e crianças. 

Veja

Reunião

Após o protesto, moradores foram recebidos na sede do DNIT-Caruaru para uma reunião, com o objetivo de propor soluções para a problemática. O chefe substituto do órgão, Lincolin Oliveira, disse que será realizada uma vistoria técnica no trecho da BR-104 para decidir se implantará um sonorizador ou um quebra molas no local, de forma provisória.

As lombadas foram retiradas porque o contrato com as empresas que instalaram e faziam a manutenção dos equipamentos chegou ao fim e eles aguardam processo licitatório para firmar novo contrato. 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.