Várzea

Restaurante Universitário da UFPE fecha após protesto de estudantes

O restaurante universitário segue fechado

TV Jornal / Reprodução
FOTO: TV Jornal / Reprodução

O Restaurante Universitário (R.U) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que fica no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, esteve fechado durante toda a quinta-feira (25). Segundo a UFPE, o motivo foi um protesto realizado por mais de 50 estudantes no local, na noite da quarta-feira (24).

Eles teriam desrespeitado o controle da catraca e causado tumulto no refeitório, chegando até a agredir verbal e fisicamente funcionários da empresa terceirizada do restaurante.

Já de acordo com a estudante do curso de ciências sociais da universidade, Mariília Rodrigues, que estava presente no protesto, os alunos reivindicaram uma maior quantidade e melhor qualidade dos alimentos servidos, de forma pacífica, sem agredir ninguém.

Confira

Nota

Por meio de nota, a Universidade Federal de Pernambuco informou que vai investigar os incidentes no restaurante universitário e ampliará a segurança no local. A UFPE disse, ainda, que vai punir os responsáveis pelo tumulto. Em relação ao reembolso, os alunos que ainda não receberam o valor devem procurar a diretoria de assistência estudantil. Sobre a qualidade dos alimentos, a universidade informou que o assunto está sendo discutido. A nota informa também que o refeitório segue fechado durante esta sexta-feira (26).