Dia das Mães

Ação do Procon Jaboatão reforça os direitos dos consumidores

A ação tem por objetivo garantir o cumprimento das normas previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC) e deve durar a semana inteira

Armando Holanda
Armando Holanda
Publicado em 06/05/2019 às 17:35
Chico Bezerra/PJG
FOTO: Chico Bezerra/PJG

O Procon do Jaboatão dos Guararapes iniciou, nesta segunda-feira (06), uma ação de fiscalização em estabelecimentos comerciais do município. A ação que tem por objetivo garantir o cumprimento das normas previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC) deve durar a semana inteira. Tudo isso devido a proximidade com o Dia das Mães.

"Nosso papel é de fornecer informações tanto para os consumidores quanto para os lojistas sobre os direitos e deveres de cada um. Distribuímos nas lojas exemplares do CDC e aproveitamos para verificar algumas situações importantes, como a exposição de preços nas vitrines. Entregamos, também, adesivos com o número de telefone do Procon, que deverá ser exposto em local visível ao público", detalhou fiscal do Procon Jaboatão Rafael Santos.

"Acho super importante esse tipo de iniciativa. Proporcionar informações e tirar dúvidas de nós, lojistas, é algo sempre bem-vindo para quem trabalha com comércio. Recebemos o Código de Defesa do Consumidor, instrumento importante para tirar as dúvidas dos clientes, e vamos deixá-lo em um local visível, como nos foi orientado", destacou Graça Azevedo, gerente de uma loja de departamento no bairro de Prazeres.

Serviço: Procon Jaboatão reforça direito dos consumidores

Onde: Estabelecimentos comerciais

Quando: Segunda a sexta-feira (06,07,08,09, 10)