Zona Sul

Com o filho de 6 anos, pai pede emprego na Avenida Boa Viagem

Desempregado há quatro meses, o pai mora em Abreu e Lima

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 11/05/2019 às 16:07
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

Um pai foi com o filho de 6 anos para um sinal na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, pedir um emprego nessa sexta-feira (10). Desempregado há quatro meses, Ricardo Bezerra, 48 anos, mora em Abreu e Lima com o filho e a esposa, Lilian Vanessa, 29 anos, que é vendedora autônoma de produtos de limpeza.

O homem é motorista de caminhão e carro particular. De acordo com ele, os últimos trabalhos dele foram em uma indústria têxtil e em uma fábrica de sorvete.

Ajuda

Quem puder ajudar, pode entrar em contato com Ricardo através do telefone 81 98407.0206.

Taxa de desemprego

Agência Brasil

A taxa de desemprego no país ficou em 12,4% no trimestre encerrado em fevereiro deste ano. O percentual é maior que o do trimestre anterior (encerrado em novembro de 2018), que havia sido de 11,6%, mas menor que o resultado do trimestre encerrado em fevereiro do ano passado (12,6%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) – Contínua, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A população desocupada no país era de 13,1 milhões em fevereiro, um crescimento de 7,3% na comparação com novembro de 2018. Ou seja, o número de desempregados teve aumento de 892 mil pessoas. Na comparação com fevereiro de 2018, houve estabilidade.