OLAVO DE CARVALHO

Olavo de Carvalho afirma que não "se mete" mais na política brasileira

Guru ideológico de Bolsonaro disse ainda que militares do governo "ganharam"

Carol Fonseca
Carol Fonseca
Publicado em 16/05/2019 às 10:38
Foto: Reprodução Facebook
FOTO: Foto: Reprodução Facebook

O escritor Olavo de Carvalho, guru ideológico do governo de Jair Bolsonaro, informou que não vai mais se manifestar em relação à política brasileira. Para ele “se tornou uma coisa absolutamente insustentável”. Em entrevista a um site de direita, Olavo criticou militares que atuam no Planalto, como o ministro da Secretaria de Governo Santos Cruz e disse “Eles querem me tirar da parada? Tiraram”.


Carvalho disse ainda que “Podem ficar com o Brasil. O Brasil é seu.” “Eles querem me tirar da parada? Tiraram. Eu vou ficar quietinho agora, não me meto mais na política brasileira. O Brasil escolheu o seu caminho. Escolheu confiar em pessoas que não merecem a sua confiança e, agora, vai se danar. Evidentemente, vai virar um entreposto da China. É esse o sonho de todos eles. Cortar relações com os Estados Unidos e Israel e ficar do lado chinês. É isso que eles querem”, afirmou.


Classificando os generais envolvidos no governo como loucos, o escritor disse que não existe um “grupo olavista” e que não tem contato com essas pessoas. “Esses generais loucos como o Santos Cruz e esses jornalistas loucos inventaram o grupo olavista. E dizem que o grupo olavista está dentro do governo e tem poder. Ora, eu não tenho contato nenhum com essas pessoas.”


O guru falou também sobre as declarações a respeito do ex-comandante do Exército e assessor do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) general Eduardo Villas Bôas, negando que já havia o ofendido. “Ora, dizer que um homem doente paralisado na cadeira de rodas está doente paralisado na cadeira de rodas é ofendê-lo? Ora, que porcaria é essa?”. O escritor havia chamado o general de “doente preso a uma cadeira de rodas”.


Olavo de Carvalho alegou ainda que estão tapando a boca dele e que o Brasil será governado por Santos Cruz. Mais uma vez, Carvalho publicou uma sequência de postagens no Twitter, agora o alvo foi o ministro. Entre ofensas e críticas, o chamou de “merda”. No episódio anterior, o alvo das críticas do guru havia sido o vice-presidente general Hamilton Mourão.